Para quê trabalhos de projecto?

A aprendizagem baseada em projectos permite desenvolver uma série de competências, fundamentais para uma boa formação escolar.

Cada vez mais, as organizações procuram pessoas com boas competências e cada vez menos se liga apenas ao diploma. Não significa isto que os diplomas académicos sejam inúteis ou não sejam relevantes. O que quer dizer é que já não chegam. Para além de uma formação académica ou profissional adequada, hoje procura-se gente que saiba fazer bem as tarefas ou tenha um comportamento positivo perante os desafios. Na escola, só se consegue desenvolver esta aprendizagem praticando tarefas de pesquisa ou desenvolvendo projectos de forma autónoma.

  • Proporciona a aprendizagem de métodos de trabalho com aplicação para a vida útil de cada um de nós
  • Proporciona experiências que estimula a autonomia, pois procura que cada um estabeleça as suas próprias metas e objectivos, organize o seu próprio trabalho e apresente os seus resultados.
  • Desenvolve competências, tais como a de tomar decisões, rendibilização do tempo, gestão de recursos, métodos de trabalho, habilidades na utilização de instrumentos

Eis uma aprendizagem para toda a vida.

 

Anúncios