Teatro para as escolas

CARTAZ-geral-724x1024

Integrada no Plano de Atividades do Agrupamento e articulada com o Departamento de Português as Bibliotecas Escolares promoveram a visualização da peça “A viúva e o papagaio” de Virgínia Woolf, no Cineteatro Messias, no dia 29 de março, de manhã, pelos alunos das turmas turmas do 5.º ano do Agrupamento de Escolas da Mealhada (EB 2 da Mealhada e da Pampilhosa).

A equipa das Bibliotecas Escolares agradece muito a colaboração da Câmara Municipal da Mealhada, que cedeu o teatro e financiou a contratação da companhia de teatro.

Esta obra foi lida pelos alunos do 5.º ano de escolaridade pois pertence às Metas Curriculares desse ano e está inserida no Plano Nacional de Leitura.

É um conto imprevisível e entusiasmante que acompanha a aventura da Sr.ª Gage na procura da herança inesperada que o seu irmão lhe deixou, contando com a ajuda de James, um papagaio invulgar.

A companhia Caixa de Palco desenvolveu uma performance muito boa, com elevado dinamismo, mas ao mesmo tempo descontraído, com variações ao texto com alusões à vida local. Os atores encheram o palco e deram vida e alma às personagens, tal como prometeram.

Tratou-se de uma excelente promoção da arte do teatro, permitindo aos alunos uma boa experiência e contribuindo para a criação de público.

 

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s