Ciclo de Cortos en Lengua Castellana – Balanço

No âmbito da disciplina de Espanhol e em colaboração com as bibliotecas do Agrupamento, entre 25 de janeiro e 4 de fevereiro, desenvolveu-se a atividade “Ciclo de cortos en lengua castellana”, que envolveu os alunos da disciplina durante as atividades letivas, assim como os alunos que frequentaram a biblioteca durante a hora de almoço e intervalos.

Durante estes dias, foram projetadas várias curtas-metragens premiadas ou selecionadas para os Prémios Goya nas bibliotecas da Escola Básica n.º 2 da Pampilhosa, da Escola Básica n.º 2 da Mealhada e da Escola Secundária da Mealhada.

Estiveram, ainda, em exposição biografias sobre vários atores conhecidos da atualidade e obras literárias de autores hispânicos, bem como filmes, panfletos e mapas de cidades espanholas.

Os filmes escolhidos abordaram temáticas no âmbito da solidariedade e do respeito pelo outro, o consumismo e a ética, e a influência do uso das novas tecnologias no contacto humano, tendo constituído uma oportunidade para trabalhar conteúdos da disciplina fora da sala de aula.

Desta forma, esta atividade foi uma oportunidade não só de motivação dos alunos para a aprendizagem da língua castelhana e dar a conhecer o festival de cinema Prémios Goya, como contribuiu para despertar para o prazer de ver cinema e promover esta forma de arte enquanto instrumento de expressão e de diversidade cultural.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s