ES Mealhada nas Escolíadas 2017

 

1

No dia 13 de maio, a Escola Secundária de Mealhada representou o Agrupamento nas Escolíadas de 2017, apresentando as suas provas artísticas no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz. Esta ano, a equipa da Escola foi integrada no Polo III, ou seja no grupo de escolas de Coimbra.

Com 211 pontos, a Escola Secundária ficou em segundo lugar no Polo III, apurando-se, assim, para a final, que decorrerá no Teatro Aveirense no próximo dia 28 de maio, em Aveiro.

Mais do que um tema, as “Expressões de luz” dominaram o palco nas quatro provas em concurso.A prova de Teatro apresentou uma  “Floresta sem olhos” onde seis cegos se questionam sobre o significado da vida e da representação da realidade; a prova de dança, explorou diferentes fontes de luz por forma a criar movimentos, ritmos e direções, assim, “Cem luzes” se acenderam. Uma luz e um cenário construído com a técnica kirigami iluminaram a caixa da prova de Artes Plásticas (“De luz é a caixa”). A prova de claque (“A luz vinda do frio”) recriou um dia na vida do povo inuíte através da simulação de um dia nevado, com o destaque para a supremacia de uma não cor —o branco.

Muita foi a luz e também os pontos que deram cor às provas das escolas em competição.

2

Advertisements

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s