Cosmópolis de Don DeLillo

Eric Packer é um multimilionário que enriqueceu com a bolsa, tem 28 anos, e decide sair da sua rica mansão e tomar a limusina para ir cortar o cabelo, pelo que tem de atravessar Manhattan. Esta travessia torna-se uma viagem vertical, um autêntico desfile de figuras e acontecimentos bizarros, paisagem da moderna alma ocidental de fim de século.
Críticas:

“Fragmentado […], perturbador, sarcástico e obscuro q.b., o último romance do escritor italo-americano ficciona alguns dos temas mais prementes da actualidade. Aqueles que o acusam de inverosimilhança andarão distraídos do Mundo.”
Ana Cristina Leonardo, Expresso, 24/1/04

“O tempo deste livro são os anos 90 convergindo para um único dia de Abril de 2000, na baixa de Manhattan, entre o East Side e o West Side da rua 47. […] Ao longo desta lenta odisseia por um corte de cabelo, desfila Nova Iorque […]. Mas não apenas. Há um violento protesto de antiglobalização em Times Square, com um manifestante a imolar-se pelo fogo. Há um funeral solene de um rapper sufi. Há a derradeira rave tecno. Há centenas de figurantes de um filme deitados na rua, nus.”
Alexandra Lucas Coelho, Público Mil Folhas, 10/1/04

Companhia das Letras

Livrada!

Filme:

IMDB

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s