Workshop de bateria

Nesta Quarta-feira, 11 de Maio, pelas 15 horas, no auditório da Escola Secundária da Mealhada, decorreu um workshop orientado pelo professor de bateria Bruno Maié que também integrou o elenco de várias bandas, v.g., Tribo, Desnorteados, Diezel, Dualidades.

Esta actividade foi realizada no âmbito da disciplina de Área de Projecto da turma A do 12º do nível secundário de educação, por um grupo de alunos que dinamizam o projecto “A Música, os Videojogos e a Sociedade”, cujo blogue a biblioteca já noticiou num post anterior. Do grupo fazem parte o António Santos, o Luís Soares, o Ricardo Pimenta e o Tiago Machado.

Na semana passada, o mesmo grupo promoveu dois espectáculos de música rock (mesmo rock, de pura colheita da década de 70…) em dois intervalos da manhã, em que o mesmo músico Bruno Maiê também colaborou na bateria.

Durante a acatividade de hoje, Bruno Maié fez uma curta mas esclarecedora abordagem à história do instrumento, demonstrou as técnicas e os princípios básicos e mostrou como se faz a integração da bateria numa banda, culminando numa pequena actuação com dois alunos, um na guitarra eléctrica e outro no baixo.

No fim, houve oportunidade para os participantes experimentarem um pouco.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s